segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Save the Date... + Lista de casamento

Eu quero fazer um Save the Date (Reserve esta Data) para poder confirmar a data com os meus convidados (amigos, parentes) que possuem e-mail.. Mas gente sou muito enrolada e indecisa..
Alguem aí fez?! Usou qual programa?! rsrsrs...
Quero fazer eu mesma.. assim não tenho que pagar para ninguem.. até pq a grana é curta.. rssrsrs
Então que fica essa minha dúvida.. alguem sabe um programa bom (fácil) para poder criar essas coisinhas.. ? rsrsrsrs

Lista de convidados

Bem, a mais ou menos 1 ano atras eu fiz a minha primeira lista de convidados. Na verdade foi o meu "caderno da noiva", e foi que comecei a colocar os nomes das pessoas que eu tanto queria na meu momento mais único.
Na época a lista possuia mais de 350 nomes (sem contar com as crianças), para mim seria impossível tirar uma só pessoa..
Gente que bom que fiz a lista com um ano de antecedência, hj revendo as pessoas muitas delas resolvi não chamar... Não por não serem importantes para mim... mas por eu não ser tão importante assim para elas..
Então vai a dica para vcs noivitas que estão iniciando o processo de LISTA e mais LISTA...
  • Você não precisa chamar todos da sua família só pq tem o mesmo sobrenome que você. Veja quem realmente se importa, te liga, lembra do seu aniversário. Essas sim vão fazer falta no seu grande dia.
  • Você não precisa chamar todos os seus amigos da facul, do trabalho, da rua... Chame aqueles que mais tem afinidade e se ainda assim for um número grande (que foi meu caso) reveja a prioridade em sua vida. Nossa gostaria de chamar um bocadão de gente, mas o casamento é para os íntimos. Quem vai apanas para ver o casamento, ver decoração, ver se ficou bom ou não é só ver as fotos depois no orkut.
  • Toda semana reveja a sua lista as vezes pessoas irão sair e outras irão entrar.
  • Você não precisa chamar a namorada do seu primo, que começou meses antes do seu casamento. A não ser que vc tenha intimidade de amiga(o) para isso. Você não tem culpa se o seu primo (ou seja lá quem for) tá namorando. (malvada eu?! rsrsrsrs)
  • Negocie com o buffet sobre as crianças, ela nunca comem tanto. Então dá para ser feito um acordo legal. Mas em momento algum proíba criança no seu casamento, cabe aos pais levarem ou não, porém cabe a você convidá-la(se preferir pergunte se o pai vai levar a criança, veja com o buffet quantos anos eles começam a contar como adulto, geralmente o buffet cobra por criança que senta a mesa - apartir dos 6 ou 7)
  • Lembre-se sempre (todos os dias) O SEU CASAMENTO É O MOMENTO ÚNICO, INESQUECÍVEL.. convide as pessoas que também compartilham esse sonho com você!

Um ótimo finzinho de Carnaval... Fiquem com Deus!

May =)

9 comentários:

Fatinha disse...

oi May, eu fiz o meu, usei o Power Point, ficou bem simples, mas fez sucesso, o pessoal gostou de ser comunicado..
rsrs

Depois vc passa no blog da Re, Modestia a Parte, ela tem um tutorial pra usar um programa que se chama Gimp 02, que eh em portugues e super facil de fazer!!!

Depois que eu conheci até fiz uns 3 pra uma amiga minha e se precisar me fala!!

bjao

Manu disse...

Adorei as dicas em relação a lista.
Eu tbm já fiz uma lista.. e axo que até meu casamento ela sofrera alterações...

Bjuux

мคяяყ ყคмคdค disse...

Oieeee
Adorei o blog e estarei seguindo!!!
E conncerteza quando chegar minha vez de fazer essas correrias estrei seguinto esta dica! rsrs
Emfim... ótimo carnaval!!!
Bjks

Unknown disse...

Oi Flor tudo bem?
Adorei a cara nova do seu Blog.
Eu acho o Save the date legal,pena que eu só soube dessa novidade semanas antes do meu casamento,dai os convites já estavam entregues e não tinha mais razão de fazê-los.
Mais é uma graçinha.
Bjusssssss

Unknown disse...

Oi amiga obrigada pela visitinha (amO),então como eu disse antes eu não fiz o Save the Date,mais fuçando na época eu achei esse site,dá pra vc fazer as montagens e salvar no seu pc e depois vc salva no CD e leva pra revelar,eu fiz algumas montagens de fotos e deixei nas mesas dos convidados,caso vc quiser ver,dê uma olhadinha no meu Blog,nos post mais antigos tem as montagens.
Ou veja nesse site http://www.weddingpaperdivas.com
è tudo em inglês mais conforme vc vai fuçando vc vai entendendo.
APAGUE DEPOIS OK...afinal de contas esse site não é brasileiro e esse serviço é cobrado,mais como a gente salva no pc dai sai na faixa rsrs.
Bjo espero ter ajudado.

veri disse...

olha eu n sei nao
mas podemos procurar
boa semana
bjum

Mayra disse...

Olá xará, to te devendo muitas visitas néh!
Primeiro de tudo adorei o layout novo!Sobre o save, vc pode fazer no Microsft Publisher, tem no novo pocote do office.Gostei muito das dicas sobre os convidados!
BJos

Ju Louseiro disse...

Maaay, não sei fazer nada no pc! Mas adorei a dica sobre a lista, e to suiuuper de acordo!

bjks

Os Piquerruxos disse...

eu nem vi mas estamos falando da mesma coisa...
LISTA DE CONVIDADOS!
a minha deu td certo...Graças a Deus!
tomara q vc consiga enxulgar bastante essa lista...

amiga May, como eh esse "save the date"..sempre vi mas nunca entendi...p/ q que serve? e como eh?

bjos linda
=***