terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bolo de Casamento

Olá noivinhas =)
Ants de mais nada, quero desejar a todas que esta semana seja abençoada por Deus na vida de vcs.. e que o que vcs desejam venham se realizar da forma mais bela...

Faz um tempo que quero publicar no blog algo útil para as noivinhas que me seguem, foi aí que no fim de semana decidi um tema e fui pesquisar sobre o mesmo, e o tema é: BOLO DE CASAMENTO... nossa como tem coisa falando sobre este assunto, achei vários sites muito legais.. e até achei um site com mais de 300 fotos de bolos.. hj meu album tem mais de 500 fotos só de modelo de bolo.. huaha..
Mas vamos ao que interessa Bolo de Casamento!
De onde surgiu a tradição do bolo de Casamento e qual é seu significado?
A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável vem do uso do trigo, ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade, se tornando um verdadeiro amuleto de sorte para o casal. Nas cerimônias de casamento da Grécia Antiga os convidados recebiam biscoitos feitos com a mistura de gergelim e mel, remetendo ao casamento que tem seus momentos doces e salgados. Segundo uma tradição romana, partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva era uma maneira de desejar fertilidade e também um símbolo para ela ser abençoada com abundância em seu matrimônio.
Segundo uma tradição romana, partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva era uma maneira de desejar fertilidade e também um símbolo para ela ser abençoada com abundância em seu matrimônio.
Durante a Idade Média, era costume que os convidados levassem pequenos bolos para os noivos. Cada um dos bolos era colocado sobre o outro para que os noivos tentassem se beijar sobre eles sem derrubá-los para dar sorte. Dessa forma curiosa, surgiram os bolos de noiva em andares.
Finalmente, no séc. XVII, na culinária francesa, surgiram os bolos de casamento mais parecidos com os que conhecemos atualmente: diversas camadas, recheios elaborados, ricas decorações e outros ornamentos.

O bolo deve ser cortado pelos noivos segurando a faca com a mão direita. Eles cortam a primeira fatia, simbolizando a sua partilha do futuro. Depois de os noivos provarem o bolo, fazem um brinde com champanhe. O bolo é então cortado e distribuído pelos convidados, o que simboliza a partilha do momento de felicidade.


O mais importante é que o bolo tem que ter a cara dos noivos: cor, sabor, jeito... tem que ser como os noivos gostam, até pq é algo que provavelmente não iremos esquecer tão facilmente, não é mesmo?! Então ser criativo e original conta muito nessa parte...

-----------------------

É isso noivinhas.. por enquanto é só.. tenho muita coisa ainda para falar.. duante a semana vou postando e pesquisando mais=)


Ah e no próximo POST eu coloco fotos dos bolos que tenho no pc.. =)

Bjs Fofas

May =)

http://www.casamentoecia.com.br/

5 comentários:

Milli disse...

Oi May! O bolo é realmente algo mto importante no casamento, pois é um dos grandes destaques da festa, mas eu não tive mtos problemas para decidir não. Queria um tradicional e logo foi decidido, os recheios foram deliciooooosos.
Quanto a Maceió, é lindo, sua cidade tem belíssimas praias e ótimos lugares para conhecer. Realmente qndo moramos na cidade, não conhecemos todos os lugares turísticos q pessoas de fora sempre conhecem rsrsrs.

Bjinhos!!!

Noivinha Rayane disse...

Nossa flor, eu amOoo falar sobre bolos de casamento. Cada um mais lindo que o outro... Ameiii esse post...
Bjuuss e boa semana! :P

Érica disse...

adorei o post...bolo de casamento é tudo de bom...
^^
bjooo

Noivinha Lú disse...

Ótimo post!!! E dá o que falar, né??
Tbém tenho muuuiiitas fotos de modelos de todos os tipos e sinceramente, não tenho idéia de como vai ser o meu... como boa libriana, sempre tem que ter uma indecisãozinha no meio!!! Afff!!!
Bjão! E não esquece de postar as outras fotinhos!!!

KARLA disse...

oii

adorei...seus bolos!!!
vou me casar ee gostaria de saber
como deveria ser o meu bolo
alguma dia?
bejosss