domingo, 6 de setembro de 2009

Uma linda história de amor...



Há um versículo em Provérbios 19:14 onde está escrito: “A casa e a fazenda são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher (ou o homem) prudente.”

Vou contar uma das mais belas histórias de amor que está relatada na bíblia, a história de ISAQUE E REBECA. Sou apaixonada por essa história, pois Rebeca não foi escolhida por ISAQUE, para ser sua mulher... mas foi escolhida de uma forma muito especial... vamos ver:

Isaque estava com 40 anos. Sara, sua mãe, já tinha morrido. Abraão - o pai - tomou a decisão de arranjar uma esposa para o filho. Chamou seu servo de maior confiança - Eliezer - e deu-lhe uma grande responsabilidade: buscar uma noiva para Isaque.

Abraão orou assim na partida de Eliezer: "Ó Senhor Deus dos céus que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, que me falou e que me jurou dizendo: A tua semente darei esta terra e ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tome mulher."

E Eliezer levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor, com uma caravana de 10 camelos. Depois de muitos dias, chegou lá e fez ajoelhar seus camelos fora da cidade, junto ao poço. Inseguro quanto ao resultado da viagem começou uma oração: "Ó Senhor Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje um bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão. Eis que estou de pé junto a este poço onde as filhas dos varões da cidade vêm tirar água. Seja, pois, que a donzela que eu pedir: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; se ela disser bebe e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a que designaste ao teu servo Isaque. E que eu conheça nisto que fizeste beneficência ao meu senhor."

E sucedeu que, antes que ele acabasse de orar, eis que Rebeca saía com o cântaro sobre o ombro e desceu a fonte e encheu o cântaro. Então Eliezer aproximou-se e pediu: Ora, deixa-me beber um pouco da água de seu cântaro. E ela disse: Bebe meu senhor, e abaixou o cântaro sobre sua mão e deu-lhe de beber. E acabando ela de dar-lhe de beber, disse: Tirarei água também para seus camelos até que acabem de beber. E apressou-se e vazou o cântaro na pia e desceu para tirar mais água, e tirou para todos os camelos. E o varão Eliezer estava admirado de vê-la; calando-se para saber se o Senhor havia prosperado sua jornada.

De quem és filha? Há também lugar na casa de teu pai para pousarmos? Ela disse: Eu sou filha de Betuel, filho de Naor. Também temos palha, e muito pasto, e há lugar para pousar. Então Eliezer inclinou-se e adorou o Senhor: Bendito seja o SENHOR de meu senhor Abraão que não retirou sua beneficência e a sua verdade de meu senhor e meu guiou até a casa do irmão de meu senhor.
Assunto tratado, Eliezer decidiu voltar imediatamente. E a família perguntou à Rebeca: Irás tu com este varão? E ela disse: Irei. E assim partiram pelo caminho da volta.

Ora Isaque saíra a orar no campo, sobre a tarde; e levantou os olhos e viu os camelos. Rebeca também levantou os olhos e viu a Isaque; desceu do camelo e perguntou: Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro?

E Eliezer disse: "Este é o meu senhor Isaque. Então, ela tomou o véu e se cobriu. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe Rebeca para sua tenda e a tomou por mulher."

----------------
C O N S E L H O S

Deus teve a primazia de escolher a noiva de Isaque. Primeiro, através da oração de Abrão. Depois pela oração de Eliezer. E por fim, Isaque estava voltando da oração da tarde quando a caravana chegou com Rebeca.


Isaque era um moço temente ao Senhor. Poderia ter ele mesmo feito a escolha, mas não a fez. Ele orava. O Senhor sempre vai nos ajudar a escolher melhor por que ele vê o futuro enquanto nós mal conseguimos analisar o presente.

O casamento é uma instituição divina. Se for construído dentro da vontade do Senhor, será com certeza uma bênção. Venha a luta que vier, Cristo vai estar sempre no barco. Deixar o Senhor de fora do processo da escolha é contar com a própria sorte.

A construção do seu futuro lar depende de uma escolha. Cabe você fazê-la, mas pode pedir que o Senhor lhe ajude.


Quando buscamos em Deus o caminho a seguir pode ter certeza que independente da luta vai superar, e ELE está ao lado... Por isso noivinhas, namoradinhas, casadinhas, e até solteirinhas - independente da situação emocional que vc se encontra busque sempre em Deus as respostas - OREM, pelos maridos, pelos noivos, namorados, e "futuro" namorado, peça a Deus para guiar a tua vida e derramar sobre vc muita sabedoria...

Pois infelizmente hj o "mundo" tem construído uma família acabada, muitas já se casam pensando que : "não der certo eu separo" e não deve ser assim, hj temos o direito de escolher nossos maridos e vice versa, por isso precisamos muito mais da providência divina em nossas vidas.. O CASAMENTO É ALGO SAGRADO!

Você foi escolhida por Deus para vida do seu futuro MARIDO.. pode ter certeza que DEUS CRIOU UMA PESSOA PENSANDO EM VC... então busque NELE a resposta =)

QUE DEUS ABENÇÔE TREMENDAMENTE CADA RELACIONAMENTO...


BJUS LINDAS =)

MAY

2 comentários:

Será que sara disse...

May vc é uma querida em deixar recadinhos tão carinhosos no meu blog, mt obrigada
um grande beijo Deus te abençoe
linda historia!
Beijos
Anita

Cristiana Prado design de eventos S.P.Brazil disse...

Que bom Lembrar de Jesus !no final é o que mais precisamos ! A mão dele !!! Sempre