quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sonhos - quando alguns não são possíveis, o que fazer?

Olá gatas =)


Fiquei muito feliz por terem gostado da minha postagem de ontem, vou me organizar para pelo menos um dia na semana falar sobre casamento para vocês...

Fonte
Então, que hoje resolvi falar de mim.. ou melhor de SONHOS, especificamente aqueles que temos que adiar por não ser possível realizá-lo no agora.. 
Eu tenho alguns sonhos para o ano de 2011, entre eles é aprender inglês, fazer minha pós, comprar minha casa, crescer como líder ministerialmente e trabalhar em algo rendável... mas tb tenho outros sonhos que pelo que estou percebendo terão que ficar na "caixinha" de espera. São sonhos que surgiram a pouco tempo, mas que tb me movimenta bastante, porém hj a minha realidade não permite vivê-lo, até pq para esses sonhos precisarei de tempo, dedicação e dias disponíveis. E sinceramente eu não sei se terei.. 
Por exemplo: pessoas normais são dirigidas no tempo da seguinte maneira: segunda a sexta (ou sábado pela até as 2) estão no trabalho e o resto é fim de semana. 
Então que eu não tenho fim de semana, estarei trabalhando durante a semana pela tarde, mas sabe como é vida de professora? Vou trabalhar a semana interia, os dois ou quem sabe até os três horários... e fins de semana só tenho as manhãs e uma pequena parte da tarde, pq depois tenho compromisso ministerial e espiritual...

Aí por esse dias fiquei analisando a minha vida e os meus projetos, e que preciso saber priorizar o que verdadeiramente é importante para mim... dói abrir mão de um sonho, quanto mais esse sonho tá alí só esperando dizer sim para as coisas começarem a caminhar.. mas acho que no momento preciso esperar o que é o melhor de DEUS para mim... sempre acreditei que sonhos bons não atropelam outros sonhos, e sinceramente esse acredito que iria atropelar não só um, mas alguns dos meus propósitos para 2011. 

Eita que decisão difícil abrir mão de um sonho, mas é isso. Tou aqui para no que der e vier... Tenho sonhos maiores para esse ano, não posso optar por apenas um e deixar de viver os outros. Ah, e outra coisa. Tem a questão do tempo tb, não gosto de ficar sem tempo (oi?) haha e acredito que acumulando mais este sonho para 2011 eu simplismente não ia viver... e com certeza algo sairia pela metade.. e isso não quero que aconteça.

Então garotas, hj vim falar para aquelas que assim como eu precisam abrir mão de alguns sonhos, é difícil demaissss... principalmente quando a oportunidade tá batendo na porta para vc, "nem sempre a porta larga te levam para a felicidade"...

Esse ano quero fazer mais do que fiz ano passado. Preciso crescer como profissional, um emprego que me pague o que mereço, crescer ministerial e espiritualmente, ser melhor do que já sou.
Nem sempre sonhos adiados geram frustrações, mas te dão esperança em busca desse sonho. Afinal quando eu parar de sonhar, é pq DEUS já me levou para o melhor lugar.

Foi grande ein? Para as que tiveram paciência de ler tudooo isso, agradeço o carinho e companhia... Amanhã eu volto contado as novidades para o blog. Pois semana que vem começo a trabalhar entaão minha rotina via mudar!! 

Fonte
 Apesar de parecerem grandes demais os SONHOS são conquistados com muita determinação e esforço.

Bjs bjs e até a próxima =)

4 comentários:

Fernanda disse...

Oi May

Temos mesmo q sonhar e batalhar por estes sonhos, embora pareça estar distante, se for da vontade de Deus tudo será realizado!

Torço por você, q seus planos dêêm tudo certo, apesar q sei q vc é uma pessoa abençoada por Deus, e ele vai te ajudar e te guiar pelos caminhos certos para realizações de vários sonhos!

Beijos

Marthinha disse...

may, q sonho é esse q tem q ser adiado???? talvez vc pense que está adiado, mas Deus tá guardando o melhor p/ vc.


Bjos e amo :)

é nois disse...

Olá flor que post edificante... bom temos que analisar mesmo os nossos sonhos!!!
As vezes podemos nos deparar com um sonho que as vezes nem estamos esperando, ou seja, achamos que o tempo certo não é este, mas podemos estar enganados e é esse o TEMPO de DEUS e não o nosso, as vezes queremos para o AGORA, mas as vezes não é o TEMPO.
Bom flor, vou atualizar meus posts espero que me faça uma visita.

Beijos

Mayara, José Luiz e Guilherme disse...

Estou percebendo que pela descrição esse sonho parece com o meu. se vc poder compartilhar comigo dessa (?) talvez possamos dialogar e quem sabe nos ajudar. Pq esse sonho estar cada vez mais forte em mim.