quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Casamento no Civil

Oi Noivinhas =)
Estava eu procurandoo .. procurandoo e procurando mais uma vez em alguns blogs e achei o blog CASAR É FÁCIL achei muitooo lindoo, e alem de ter muitas dicas de casamento e tb detalhes de casamentos produzidos pela cerimonialista Emanuelle Missura...(eitaa propaganda hihih) mas o blog vale..
Mas então de tanto procurar uma dica certa e clara sobre o casamento no civel eis que achei neste blog, então, eis que trouxe-o para cá tb, mas com os devidos créditos no lugar =)
-------------------------------------------------------
É importante dizer que cada cartório tem um procedimento. Você deve dar entrada na documentação no cartório mais próximo de sua residência e lá se informar sobre tudo que vai precisar.
Documentos necessários:
- Certidão de nascimento atualizada (6 meses).
- Comprovante de residência recente.
- Indentidade e CPF dos noivos e das testemunhas (vale a carteira de motorista).
Observações importantes:
1- Toda documentação deve ser apresentada com cópia autenticada.
2- No ato da apresentação dos documentos será emitido o memorial para o casamento, onde constará as assinaturas dos noivos e das testemunhas, que deverão ser reconhecidas.
3- As firmas podem ser abertas e reconhecidas no próprio cartório. Basta o comparecimento de todos com identidade, cpf ou carteira de motorista.
4- O prazo para o processo de habilitação ser homologado é de 50 dias corridos. Depois de habilitados, os noivos poderão casar no prazo de 90 dias.
MAS O MAIS IMPORTANTE É: Se informe no cartório antes de levar toda documentação. Assim, no dia certo, você já leva toda documentação certinha, assinada e autenticada.
Bjs da May =)

Um comentário:

Silvinha disse...

ola que bom q gostou do meu cantinho.. tb to te lincando tá...
bjs pra ti