segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CASA X CASAMENTO

Pois é noivitas e amiguxas lindas..
Hj estou num dilema..
Há quem diga uma coisa e há quem diga outra..
Deixa eu explicar direitinho para vcs...
é que ontam fomos para o feirão de imóveis.. E que conseguimos um imóvel ótimo.. perfeito.. sendo que não tanto barato.. =/ Mas que temos o dinheiro para dar de entrada.. sendo que ess $$ é o $$ do casamento..
é aí que entra o dilema..
  • dar a entrada e adiar o casamento??
  • não dar a entrada e casar??

Não queria adiar o casório.. mas a oportunidade é perfeita.. o apê é lindo (apesar de pequeno) mas lindo e o condomínio super em conta.. fica pronto daqui a 2 anos.. e tudo mais..

Estou na dúvida.. minha mãe acha que não devo entrar nessa.. e procurar uma casa pronta e tudo mais, e o resto (padrasto,sogra,cunhada,cunhado,noivo) acha que é ótimo..

E eu não sei o que pensar.. só faço orar.. e peço isso a vcs..

É isso e tudo mais um pouco..

Comprar um apê na planta? financiar um já pronto? (talvez fique mais em conta?) Casar ou não casar?!

Tá tudo em Deus..

Bjs Lindas..

May =)

9 comentários:

Juh Sutti disse...

Eu concordo com a sua mãe rs... mesmo sendo a minoria, e casa simm, mesmo que vc faço uma coisa super simples!!!
O importante é estar com seu amor!
bjus

Mayara, José Luiz e Guilherme disse...

Eu acredito que vc deve fazer o que seu coração manda. Tudo bem que casar com uma casa é uma maravilha, mas se vc tiver que escolher entre um e outro escolha o que lhe fará feliz...uma casa que ficará pronta daqui a dois ano ou um maridão que te ama pra vida toda...pense bem.
Estou torcendo por vc.

Maitê disse...

Oi queridona,

Nossa ... situação complicada esta hein ??
Olha, eu acho que vc deve analisar vários fatores antes de fechar o apt.

-> Qual a construtora deste apartamento. Vc precisa investir seu dindin em algo seguro.

-> Outra coisa que vc deve ficar atenta é que geralmente os apts nunca ficam prontos exatamente quando está prometido. O da Rachel (legalmente noiva), por exemplo está com 2 meses de atraso nas obras.

-> Um outro tópico importante é ver se vocês futuramente vão dar conta de bancar um aluguel (caso o apt fique prono depois do casamento), pagar as prestações do financiamento e bancar um casamento.

-> Ver com o corretor o que será necessário pagar após a construção do prédio (entrega das chaves). Exemplo: A minha mãe acabou de comprar um apt que está terminando de ser construído e depois de assinar todos os papéis e pagar a entrada, descobrimos que após a entrega das chaves ela terá que pagar uma taxa de decoração do prédio e esta taxa é bem pesadinha.

Sinceramente, eu acho que você deve pensar no que é mais importante para você neste momento: Se é o sonho de se casar ou se é o sonho de ter um apartamento que vai ficar pronto só daqui há 2 anos.

Além disso, acho que você deve sentar e conversar com o seu noivo, sem a interferência da família, isto é uma situação que deve ser discutida apenas entre vocês. Se começar a ter muita opinião e interferências no meio ... não vai dar muito certo.

Espero ter ajudado.


Beijinhos enormes !!!!

Thania disse...

Ai May q dliema mesmo!
Eu acho q vc deveria pensar bastante! Muito. E ver o q realmente quer. Peça pra Deus iluminar suas decisões e não decida NADA sem ter a certeza!

Bjooos

Samanta disse...

Ola Mayyy...
Meu Deus que situação heim..
Bom eu e i Noivo optamos por casar e morar por um tempo de aluguel, sei q a melhor coisa é ter sua casinha e tal, mas depois de um tempo de namoro, ainda mas nós que somos cristãs é dificil né.
Faz isso linda poe diante de Deus que Ele vai te dar o caminho certo.

Haaa tem selinho pra vc no meu blog...bjus

Noivinha Gabi disse...

Eu, no seu lugar, procuraria um lugar pronto, tenho medo desses imovéis na planta!!!

E sobre casar ou não casar... Eu e o noivo, estamos usando a maior parte do din din que tinhamos guardado para reformar o nosso apê... E o que sobrar vamos usar em um almoço simples de casamento... Afinal a festa de casamento é um sonho, mas é só um dia... O seu cantinho é conforto para senão todo o sempre, pelo menos por um bom tempo!!! =)

Segue o seu coração, e não deixe ninguem decidir isso, além de você e o noivinho!!! =)

BJOKAS.

.a nega do neguinho. disse...

é complicado, pq eu tb passei por isso.
poderíamos ter adiado o casamento e comprarmos um apê novinho.

mas não resistimos, vamos casar e morar num apê antigo.


vai da paciência d evcs..se vcs conseguirem esperar...então adiem..
se não
casem!



o ♥ e a paciência é que mandam nessa horas!
=)

Rebeca disse...

Oi querida!
É difícil opinar sobre isso, pq cada um tem suas prioridades e vai dizer o que acha ser melhor pra sí. Vc e seu noivinho tem que conversar bastante e decidir JUNTOS e SOZINHOS o que fazer, pq a vida e o futuro SÃO DE VOCÊS.
Só arrisco dizer pra vc não fazer nada que possa se arrepender depois. Pense se depois não vai se arrepender de dispensar a beleza e a emoção de casar com tudo que tem direito.
De qualquer forma, coloque isso diante de Deus.¨Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.¨ Salmo 37:4

Beijos

Os Piquerruxos disse...

Dificil hein amiga!

mas acho q o q eh nosso ta guardado... se esse apto. novo q vc viu for de ser seu ele vai esperar!
melhor vc da uma pesquisa melhor em apto. tb usados e ver se vale apena... e deixa esse novo no aguardo! a primeira decisao nem sempre eh a melhor...

Mas eu no seu lugar n pensaria 2x em ter o meu espaço... festa a gente faz qualquer tempo.

bjos linda!
q Deus te ilumine!
=****