terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que SAVE THE DATE!

Oie meninas.. a pedidos da Brigida - Os piquerruxo (fofa d++)

Venho aqui explicar o que é esse tal de SAVE THE DATE...
Nada mais é do que TRADUZINDO: RESERVE ESTA DATA! ou GUARDE ESTA DATA!

Quando finalemente decidimos fechar com a data do casamento, eu queria elaborar alguma coisa para poder mandar antecipadamente para os convidados que eu iria chamar... já que casamento é algo que leva tempo queria já avisar para os meus futuros convidados para reservarem o dia do meu casamento na agenda deles, pq eles iriam ser convidados!

E é justamente para isso que o SAVE THE DATE serve.
É um cartão (ao gosto dos noivos) que vão contidas só 2 ou três informações. Pq vale lembrar que o SAVE não é o convite formal, mas apenas uma forma de avisar o que irá acontecer.
No seu SAVE você pode colocar:
  • Uma foto do casal+ o nome dos dos em evidência +a data do casamento + o estado e o município que vai realizar a cerimônia.
Você pode colocar tb já a página da internet do casal. Assim os convidados já ficam mais informados do que vai acontecer.
É muito importante lembrar que o SAVE não substitui o CONVITE FORMAL. É apenas um lembrete...
O Save the Date pode ser enviado de quatro a nove meses antes do casamento e precisa ser encomendado bem antes do convite oficial, na opinião da empresária Patrícia Schmitt, da Cards By Paty.
Você tanto poderá entregar em mãos quanto enviar por e-mail (que é o que eu recomendo, pois além de ser mais prático, vc não irá gastar com papel, impressão)

O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio. Ele pode ser impresso em papel fotográfico com ímã, pode ser em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um singelo cartãozinho dentro de um envelope. “O Save the Date pode ser descontraído, mas deve seguir a mesma linha do convite e não deve chamar mais atenção do que ele”, lembrou Carol.
Gente agora vou colocar alguns modelitos para vcs verem.. esses modelos eu consegui fazer no Weddingpaperdivas muitoo bom, tem modelos de convites tb... é só usar a imaginação.. a

Você tb pode elaborar o seu.. não é difícil.. use a imaginação e se impressione..
Ah quem fizer vem me mostrar tá?!
Biejão..

Dica para encomenda:
Data Especial
Casamento Personalizado
Weddingpaperdivas

Fontes:
Pontos dos Noivos
Noiva.com
Nerdsinlov


Bjs Fiquem com Deus...
May =)
Obs. Tou muito feliz com as novas visitinhas viu!? Ja visitei todas só não deu para deixar recadinho mas assim que der farei viu?!
Obrigadaaaaa meninas!! AMOO MUITO TUDO ISSO!

11 comentários:

..Mônica.. disse...

lindos, ôôh mente criativa hein?!
qria eu ser um pouquinho assim pelo menos, hahaha.
beijos!

Ju Louseiro disse...

Aaain May, os rosas são os mais lindoo! Adorooo!


bjks

Unknown disse...

Oi Flor adorei os modelinhos.
Bjokasss

Lizanilda disse...

Mayyzita!!
Ameiiii
Lindos mesmo os saves!!
Eu só acrescentaria uma coisinha, eu colocaria em baixo do reserve esta data a frase: o convite seguirá em breve! por que eu, pelo menos até entrar nesse mundo de blogs noivísticos, nunca tinha visto o save, nem nenhum dos casamentos que eu fui, pra derrepente o povo não pensar que esse é o convite oficial. Mas o designers de todos estão lindoos demais!! Parabéns!!
Beijokkkass

Os Piquerruxos disse...

q vergonha!!
acho q so eu n sabia o q era...
+_+


mas vc explicou bem direitinho!! e num eh isso me serviu?!
principalmente q uma boa parte da familia do noivo mora em outro estado...precisa se organizar com passagens e tals!

bjocas
vc eh uma fofa mesmo!!
=****

Aline Vicentin disse...

Miga...adorei o primeiro e o último...
Tbm preciso fazer o meu, já tá mais que na hora...hehehe
Tô só esperando a Tati me mandar os modelos de convites pra eu elaborar o save, pois quero na mesma linha, para criar tipo uma identidade visual sabe?
Mas é isso aí linda, os seus ficaram lindos, qdo vai mandar???
bjinhus e fica com Deus....

Jeanne Bringel disse...

oi may, sou mais uma noivinha blogueira e seu blog é super legal vc sabe né o quanto agente fuça os outros blos, kkkk.mais me visita e me segue vou te seguir tmb.bj

Lizanilda disse...

Mayzinhaaa
me add no meu novo msn??
lizanilda.albuquerque@hotmail.com
Beijokkkas

Érica Souza disse...

Lindos seus saves....
os meus já foram feitos e postados, afinal o casório já aconteceu né?!....beijão linda...saudades!

veri disse...

q pena q na minha epoca nao tive essa ideia
show de bola
bom restinho de semana
bjum

Nelissa disse...

May, vc está tão sumida!!!! Sinto falta dos seus coments.
Amei que tenha falado no Save the date e adorei a dica do site. Já estou correndo para fazer o meu. Estava tentando fazer no photoshop, mas não ficou legal.
Beijos, querida!